Mais Lidas

Mãe de Henry retorna ao presídio de Niterói após ser diagnosticada com infecção urinária

Monique Medeiros havia sido transferida, na madrugada desta segunda-feira, para um hospital no Complexo de Gericinó relatando fortes dores na barriga

Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique
Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique -
Rio - Monique Medeiros, a mãe do menino Henry, presa desde a última quinta-feira, retornou ao Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após receber atendimento médico no Hospital Penal Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, na madrugada desta segunda-feira (12). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Monique relatou fortes dores na barriga e, ao fazer exames laboratoriais, ela foi diagnosticada com infecção urinária. Ela teve alta cerca de oito horas depois de dar entrada na unidade.
Babá presta depoimento na tarde desta segunda-feira
A babá Thayná de Oliveira Ferreira, de Henry Borel, chegou por voltas das 12h20 desta segunda-feira (12) na 16ª (Barra da Tijuca) para depor no inquérito que investiga da morte do menino. De acordo com o delegado Henrique Damasceno, responsável pelo caso, a moça omitiu informações importantes em seu primeiro depoimento e negou que o vereador Dr. Jairinho, namorado da professora Monique Medeiros, mãe da criança, agredia o enteado.
O casal foi preso na semana passada e pode responder por homicídio e tortura. Na mesma operação, a polícia apreendeu o celular da babá.
Em hospital, mesmo após saber de agressões, mãe de Henry disse que ele caiu
Durante a investigação da morte de Henry Borel, 4 anos, policiais civis encontraram, através do plano de saúde pago pelo pai do menino, o relatório de atendimento feito por uma médica do Hospital Real D'Or, em Bangu à criança. A data é 13 de fevereiro, um dia após a babá contar à Monique Medeiros, mãe de Henry, em tempo real, que o menino havia tomado uma banda, socos e chutes de Jairo Souza, o Jairnho. A mãe omitiu isso da médica e disse que ele se machucou ao cair da cama.
Conforme O DIA noticiou ontem, transcorreram 46 minutos em que Henry permaneceu em pânico, aninhado no colo da babá, até falar sobre o que havia ocorrido no quarto. A criança se queixava de dor na cabeça e estava mancando. A babá relatou isso à Monique, pelo Whatsapp, mas ela nada fez, permanecendo no shopping.