Mais Lidas

Caso Henry: advogados de Monique Medeiros querem acesso aos autos da investigação

Inquérito vai ser solicitado ao delegado. Irmã e empregada de Dr. Jairinho devem depor hoje

 Monique e Dr. Jairinho são acusados de homicídio duplamente qualificado
Monique e Dr. Jairinho são acusados de homicídio duplamente qualificado -
Rio - Os três advogados que assumiram a defesa de Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, chegaram à 16 DP (Barra da Tijuca), por volta de 13h50 desta quarta-feira. Segundo Thiago Minagé, um dos defensores, eles vão solicitar ao delegado que comanda o inquérito, Henrique Damasceno, acesso aos autos da investigação. Monique Medeiros está presa, juntamente com o namorado, o vereador Dr. Jairinho. Os dois são acusados de homicídio duplamente qualificado pela morte de Henry Borel, de 4 anos, no dia 8 de março.

"Assumimos a defesa de Monique Medeiros há apenas três dias. Hoje, é a segunda vez que visitamos a delegacia e só hoje teremos acesso ao inquérito hoje", disse o advogado Thiago Minagé, que não antecipou que estratégia irá usar na defesa de Monique Medeiros.

Minagé estava acompanhado também dos advogados Thaise Mattar Assad e Hugo Novais. O trio afirmou que prestará declarações à imprensa quando deixar a delegacia.
Também na tarde desta quarta-feira estão previstos os depoimentos de Thalita Souza, irmã de Jairinho, e de Leila Rosângela de Souza, a empregada doméstica de Monique e Jairinho.

Segundo depoimento da babá Thayná Oliveira Ferreira, Thalita e Leila tinham conhecimento das agressões que o menino Henry sofria por parte de Jairinho.