Mais Lidas

PF prende traficante colombiano em Duque de Caxias

Mesmo foragido, criminoso coordenava a logística de compra, venda e transporte de drogas

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi feito pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília.
O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi feito pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília. -
Rio - A Polícia Federal prendeu um criminoso colombiano, neste domingo (2), que integrava a lista da Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O homem, de 36 anos, foi condenado em 2019 por tráfico de drogas e associação para o tráfico da cidade de Medellín, na Colômbia, para a Flórida, nos Estados Unidos, entre os anos de 2015 e 2016.
De acordo com as autoridades norte-americanas, mesmo foragido, o criminoso coordenava a logística de compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina destinada ao tráfico internacional de drogas e recebia grande quantidade de dinheiro por todo o processo.
O pedido de prisão preventiva para extradição foi realizado pelo Escritório Central Nacional da Internacional, em Brasília, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Flórida. Já o mandado de prisão preventiva para extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O colombiano estava em sua casa, em Caxias. Ele foi localizado e preso pelos policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ), com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Centro de Cooperação Policial Internacional do Rio.
O traficante será encaminhado ao sistema prisional do Rio até a extradição definitiva para os Estados Unidos.