Mais Lidas

Ecko, líder da maior milícia do Rio, morre em operação da Polícia Civil

Wellington da Silva Braga foi capturado na casa de parentes, no bairro Paciência

Wellington da Silva Braga, o Ecko é morto em operação da Polícia Civil
Wellington da Silva Braga, o Ecko é morto em operação da Polícia Civil -
Rio - Morreu na manhã deste sábado (12), Wellington da Silva Braga, o Ecko, um dos maiores milicianos do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Civil no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido de helicóptero e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, ainda com vida, mas não resistiu aos feridos e morreu. Ecko estava em casa, com esposa e filhos.
Imagens obtidas pelo Dia mostram que o chefe da maior milícia do Rio estava consciente. Ele teria sido baleado na barriga durante um cerco da Polícia Civil. A operação, batizada de Dia dos Namorados, é parte da Força-Tarefa de Combate às Milícias, criada em outubro de 2020, com o objetivo de asfixiar o braço financeiro das organizações criminosas.
Ecko liderava a maior milícia do Rio de Janeiro, que atua na Zona Oeste e regiões da Baixada Fluminense. Ele foi encontrado em uma casa na comunidade das Três Pontes, em Paciência, Zona Oeste do Rio.
Ecko, chefe da maior milícia do estado do Rio, estava foragido - Divulgação / Polícia Civil
Ecko, chefe da maior milícia do estado do Rio, estava foragidoDivulgação / Polícia Civil
Nas redes sociais, o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, agradeceu ao governador do Rio Cláudio Castro pela confiança para que a operação fosse realizada. "Missão dada pelo senhor e cumprida pela SEPOL", escreveu ele. 

A ação deste sábado foi coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Serviço Aeropolicial (SAER).
*Estagiária sob supervisão de Beatriz Perez
Wellington da Silva Braga, o Ecko é morto em operação da Polícia Civil Reprodução/ Agência O DIA
Ecko, chefe da maior milícia do estado do Rio, estava foragido Divulgação / Polícia Civil
Arma apreendida com miliciano Ecko Reprodução/ Agência O DIA
Disque Denúncia oferecia recompensa por informações que levassem à prisão de Ecko Divulgação / Disque Denúncia