Rio - O ex-cabo da Marinha que confessou ter matado um médico e um estudante de medicina, em Nova Iguaçu, em maio deste ano, foi preso nesta quarta-feira (8). Alan Amorim de Oliveira teve a prisão decretada no dia 18 do mesmo mês e era considerado foragido. O homem se entregou à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária. O criminoso foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (9).
O crime aconteceu no distrito de Tinguá e foi motivado por uma desavença entre Alan e as vítimas Jaeder de Oliveira Reis e Carlos Henrique Cipriano. Em agosto do ano passado, o médico e o estudante decidiram fazer juntos um curso sobre mercado financeiro, no qual o preso era o dono. O irmão de uma das vítimas chegou a desconfiar do ex-militar porque as promessas de retorno eram fora do padrão.
Os corpos do médico e do estudante foram encontrados dentro de um veículo com marcas de tiros, no último dia 10, na Estrada do Comércio. Jaeder, de 36 anos, chegou a trabalhar nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Austin e Senador Camará. Mas, segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, ele não prestava serviço para o município há mais de um ano. Carlos Henrique era estudante do 7º período de medicina e tinha 28 anos.
Atacante não é relacionado pelo Botafo...
Rodrigo Mussi exibe cicatriz deixada por...
Cremerj recorre de decisão que devolveu...
Alerj aprova projeto que prevê zoneamen...
Com autoridades acionadas, Vasco tenta r...
Empresária se pronuncia após ser pedid...
Justin Bieber adia shows para tratar pro...
Filhos prestigiam Glória Pires em sess...
Castramóvel chega ao Barreto em Niteró...