Polícia Civil prende suspeito de matar filho de vice-presidente de escola de samba

Pedro Henrique de Souza Batista estava foragido desde a morte de Luiz Cláudio Fonseca Salgado, 20, em fevereiro

Luiz Cláudio Fonseca Salgado, 20, ao lado do pai, o vice-presidente Catatau
Luiz Cláudio Fonseca Salgado, 20, ao lado do pai, o vice-presidente Catatau -
Rio - Policiais civis da 138ª DP (Três Rios), com apoio da 41ª DP (Tanque), prenderam na manhã desta sexta-feira (10), o responsável pela morte de Luiz Cláudio Fonseca Salgado, 20, filho do vice-presidente da escola de samba Mocidade Independente de Vila Isabel, no Morro da Covanca, no bairro do Tanque, na Zona Oeste do Rio. Pedro Henrique de Souza Batista estava foragido desde que o crime aconteceu, em 23 fevereiro, no município de Três Rios, no Sul Fluminense.
O crime foi motivado pelo ciúme de Pedro Henrique da ex-companheira, com quem Luiz Cláudio estava começando a se relacionar. O preso havia passado a chamar a vítima de novo "namoradinho" da mulher, em tom de deboche e chegou a publicar nas redes sociais o sentimento de ódio que vinha tendo pela situação.
Segundo as investigações, no dia do crime, Pedro já havia agredido Luiz Cláudio com um capacete, ao encontrar a ex-companheira com ele. Ele também apontou uma arma para o jovem e o ameaçou de morte. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima usa uma bicicleta para se afastar do local, mas acaba sendo seguido pelo homem, que estava em uma motocicleta.
Relatos de testemunhas afirmam que eles entraram em uma discussão e Pedro atirou, fugindo do local em seguida. Luiz chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu aos ferimentos. A morte dele aconteceu um dia após o encerramento do Carnaval de Três Rios. O corpo do jovem foi sepultado no último dia 24 e a vítima foi homenageada durante os desfiles das agremiações campeãs, no dia 25 de fevereiro.
Apesar de ter ficado em segundo lugar na disputa, a Mocidade Independente de Vila Isabel não desfilou com as demais escolas de samba, em respeito ao pai do jovem, o vice-presidente Catatau. Depois da prisão, Pedro foi conduzido para 108ª DP (Três Rios), responsável pelo inquérito, onde será interrogado. Em seguida, ele vai ser encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária, para ficar à disposição da Justiça.
Luiz Cláudio Fonseca Salgado, 20, ao lado do pai, o vice-presidente Catatau
Luiz Cláudio Fonseca Salgado, 20, ao lado do pai, o vice-presidente Catatau Reprodução/Redes Sociais
Luiz Cláudio Fonseca Salgado, 20, foi morto a tiros
Luiz Cláudio Fonseca Salgado, 20, foi morto a tiros Reprodução/Redes Sociais