Disque Denúncia pede informações sobre paradeiros de presidentes de torcidas organizadas

Estão foragidos Anderson Clemente da Silva, da Raça Rubro-Negra; Fabiano de Sousa Marques, da Força Jovem do Vasco; Bruno da Silva Paulino, da Torcida Jovem do Flamengo; e Anderson Azevedo Dias, da Young Flu

Presidentes de torcidas organizadas do Flamengo, Vasco e Fluminense seguem foragidos
Presidentes de torcidas organizadas do Flamengo, Vasco e Fluminense seguem foragidos -
Rio - O Disque Denúncia divulgou um cartaz, nesta quarta-feira (29), que pede informações para ajudar a 18ª DP (Praça da Bandeira) e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) a localizarem e prenderem os presidentes de torcidas organizadas dos principais times do futebol carioca. Anderson Clemente da Silva; o Macula, de 43 anos, da Raça Rubro-Negra; Fabiano de Sousa Marques, 42, da Força Jovem do Vasco; Bruno da Silva Paulino, 40, da Torcida Jovem do Flamengo; e Anderson Azevedo Dias, 36, da Young Flu, estão foragidos desde 13 de março. 
O pedido de prisão temporária dos quatro líderes atendeu a uma representação da DRCI para apurar a prática de organização criminosa, lesão corporal, dano ao patrimônio público e privado e demais crimes do Estatuto do Torcedor, em atos violentos que aconteceram no dia 5 de março, no entorno do Maracanã, antes da partida entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, sete torcedores precisaram ser internados depois da confusão. No último dia 21, Éder dos Santos Eliasar, de 38 anos, morreu, após passar 15 dias internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
"A gravidade dos crimes praticados, os bens jurídicos violados e o desvalor das condutas supostamente perpetradas pelos indiciados conduzem à adoção de enérgicas providências por parte do Poder Judiciário, devendo ser ressaltado que a liberdade dos representados pode obstaculizar a colheita de provas e, ainda, colocar em risco a vida ou a integridade física das testemunhas", diz a decisão da Justiça. 
Presidente da Raça Rubro-Negra, "Macula" chegou a ser preso em 2014, suspeito de envolvimento na morte de um torcedor do Botafogo em 2012. Já o pedido de prisão contra o líder da Young Flu foi feito para evitar possíveis brigas nos jogos decisivos do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, nos próximos dias 1º e 9 de abril. Anderson Azevedo Dias não tem relação com a confusão no clássico do último dia 5. 
Contra outros 16 investigados também foram expedidas medidas cautelares, como apresentação em juízo para justificativa das atividades bimestralmente; proibição de deixar o estado sem autorização judicial; impossibilidade de contato entre si; afastamento de praças esportivas de 5 km em dias de jogos; e monitoramento eletrônico para fiscalização do afastamento.
O Disque Denúncia recebe informações pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.