Polícia investiga morte de jovem ritmista em Nova Iguaçu

Gabriel Cordeiro era integrante de grupos de samba de Niterói

Corpo de Gabriel Cordeiro, de 20 anos, foi encontrado em Nova Iguaçu, no domingo (16)
Corpo de Gabriel Cordeiro, de 20 anos, foi encontrado em Nova Iguaçu, no domingo (16) -
Rio - Familiares e amigos do ritmista Gabriel Cordeiro, de 20 anos, afirmam que o jovem foi assassinado a tiros, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último fim de semana. O corpo dele foi encontrado no domingo (16), mas a vítima estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (14), quando saiu de casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, sem informar para onde ia. 
A família de criação do rapaz conta que ele trabalhava na área de consórcios no Centro do Rio e que estava procurando um apartamento para se mudar, na cidade do Rio. Colegas dizem ainda que Gabriel não tinha o costume de ir para Nova Iguaçu e estão sem entender o que teria motivado o crime.
O corpo foi reconhecido por familiares e está no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a retirada. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para identificar a autoria da morte de Gabriel Cordeiro e a motivação do crime.
Bastante conhecido no meio do samba, algumas instituições fizeram homenagens ao ritmista. O grupo cultural Educa Samba, de Niterói, onde o rapaz era aluno de chocalho, prestou solidariedade à família. O Acadêmicos de Niterói e a Escola de Samba Sabiá também lamentaram a perda do jovem talento. 
"Hoje a família Sabiá amanheceu de luto com a notícia do falecimento do nosso diretor de chocalho Gabriel Cordeiro. Ele chegou na família Sabiá no carnaval de 2023, um diretor cheio vida, alegria e com garra e sede de vitória. Ajudou a Bateria Puro Show de Batuque a receber o segundo prêmio de melhor bateria de Niterói. Sempre será lembrado da forma que chegou, conquistando a todos nós com o seu sorriso. Ele fará muita falta para a nossa Sabiá. Descanse em paz, nosso diretor", escreveu a Escola de Samba Sabiá. 
O horário e local do enterro de Gabriel ainda não foi definido.