Blogueiro é indiciado por publicar vídeos forjando estar em cadeia no Complexo de Bangu

Rômulo Felipe Freire, de 47 anos, trabalha como barbeiro na Zona Oeste e usava os fundos do estabelecimento para montar o cenário

Rômulo Felipe Freire, de 47 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por apologia ao crime
Rômulo Felipe Freire, de 47 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por apologia ao crime -
Rio - A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) indiciou, nesta terça-feira (2), o blogueiro Rômulo Felipe Freire, de 47 anos, pelos crimes de apologia ao crime, estelionato e incitação ao crime, após levantamento de dados de inteligência. Segundo os agentes, ele trabalha como barbeiro na Zona Oeste do Rio, e publica vídeos na internet forjando estar em uma cela. A encenação acontecia em um "estúdio", nos fundos da barbearia. 
Nos conteúdos do perfil do indiciado, com mais de 30 mil seguidores, Rômulo aparece usando uma linguagem peculiar de criminosos e fazendo apologia a diversos crimes. Na maioria dos vídeos ele relata como é a rotina de um prisioneiro no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, fingindo estar nessas condições. Em um dos conteúdos ele conta uma história de como o dinheiro que entra na cela é dividido com o diretor da unidade: "O dinheiro é dividido com o diretor. O sistema é esse e todos ficam felizes", escreveu.
O blogueiro já foi interno do sistema prisional por três anos pelo crime de formação de quadrilha, por sua ligação com a milícia. Rômulo esteve na sede da DRCI, nesta terça-feira (2), para prestar esclarecimentos e continuará sendo investigado pelos crimes mencionados na reportagem.