Polícia conclui investigação sobre ataque a condomínio que matou três pessoas na Baixada

Acusados vão responder por homicídio e tentativa de homicídio. Ninguém foi preso até o momento

Criminosos armados invadem condomínio em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e matam três pessoas
Criminosos armados invadem condomínio em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e matam três pessoas -
Rio - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) indiciou seis suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que deixou três pessoas mortas em um condomínio em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no dia 14 de abril. Segundo a especializada, a investigação foi concluída e o inquérito enviado ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Os acusados vão responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Ninguém foi preso até o momento. Procurado, o MPRJ informou que ainda não ofereceu denúncia, portanto, não teve acesso aos nomes dos envolvidos.
Durante o ataque ao Condomínio Residencial Doce Lar Conquista, no bairro Areia Branca, o porteiro Reginaldo Zucoloto, de 50 anos, Luiz Henrique Almeida dos Santos, de 27 anos, e o aposentado Gilberto Philigret Rego, de 59 anos, morreram. O síndico do condomínio, identificado como Cosme Alves Costa, também ficou ferido na ação, passou por cirurgia e já teve alta.
Câmeras de segurança ajudaram na identificação
Os investigadores da DHBF identificaram os suspeitos através de imagens de câmeras de segurança do condomínio. As imagens mostram o exato momento em que criminosos atiram contra pessoas que estavam na portaria. A gravação mostra um dos homens descendo do carro com um fuzil e atirando ao menos contra três pessoas. Duas vítimas tentam fugir, mas não conseguem escapar do criminoso. O suspeito aparece falando com uma das vítimas, que aproveita a distração para correr.
Veja as imagens:
Testemunhas também foram ouvidas e outras diligências foram realizadas para esclarecer o crime.