Câmera de segurança mostra que comerciante foi executado por dois criminosos no Recreio; veja vídeo

Cristiano de Souza, de 50 anos, foi morto em plena luz do dia, na terça-feira (6). A Polícia Civil investiga a motivação do crime

Câmera de segurança mostra o momento em que criminosos armados executam o comerciante Cristiano de Souza, de 50 anos, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na tarde de terça-feira (6).
Câmera de segurança mostra o momento em que criminosos armados executam o comerciante Cristiano de Souza, de 50 anos, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na tarde de terça-feira (6). -
Rio - Uma câmera de segurança registrou o momento em que criminosos executaram em plena luz do dia o comerciante Cristiano de Souza, 50 anos, na terça-feira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Nas imagens é possível ver que dois bandidos descem de um carro branco, na esquina da Rua Crispim Laranjeiras, às 12h04, e fazem disparos contra a vítima, sem chance de defesa.
Um terceiro criminoso, que está dentro do veículo, faz o movimento descer do carro durante os disparos, mas desiste em seguida. Toda a movimentação durou cerca de 16 segundos. Testemunhas afirmam que pelo menos 20 tiros foram disparados contra Cristiano, que havia acabado de sair da academia e estava acompanhado da mulher. Ela não ficou ferida.
Veja as imagens divulgadas pela Record TV e obtidas pelo DIA:
O crime aconteceu em uma rua bastante movimentada da região, onde há escolas e prédios comerciais, a poucos metros da Avenida das Américas. De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 31º BPM (Recreio) foram acionadas para atender uma ocorrência de tiros. No local informado, a equipe encontrou o homem sem vida.
A mulher do comerciante, bastante abalada, passou mal e recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros. Em seguida, ela optou por ir para o hospital por meios próprios.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou perícia na cena do crime e investiga os autores dos disparos e a motivação do crime. Os investigadores apuram se Cristiano foi alvo de milicianos que atuam no Recreio dos Bandeirantes. A vítima era dono de uma tabacaria no bairro.
O corpo de Cristiano foi sepultado na manhã desta quarta-feira (7), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.