Morro dos Macacos, em Vila Isabel, é palco de novo tiroteio intenso

Comunidade está com o policiamento reforçado desde o fim de semana

Polícia Militar reforça patrulhamento no Morro dos Macacos
Polícia Militar reforça patrulhamento no Morro dos Macacos -
Rio - Moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, relataram um tiroteio intenso no fim da tarde desta terça-feira (13). Não há informações sobre feridos. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) foram informadas sobre os disparos e intensificaram o patrulhamento na área. 
Durante a madrugada, agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) entraram em confronto com criminosos da região. Ao final, os militares prenderam um suspeito e apreenderam uma pistola, munições e um celular. O caso está sendo investigado pela 20ª DP (Vila Isabel).
O policiamento está reforçado na comunidade desde o fim de semana, quando os moradores passaram por mais noites de terror por causa da disputa territorial entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). A corporação também atua no Morro do São João, vizinho dos Macacos, com objetivo de coibir avanço de criminosos envolvidos na disputa territorial.
A guerra na região se arrasta desde o ano passado e se intensificou neste ano, com símbolos de facções espalhados pelos Macacos. Atualmente, o TCP domina o morro, mas os constantes tiroteios na área são resultado de uma tentativa de expansão territorial do CV, com traficantes do Morro do São João. Nas redes sociais, traficantes do CV passaram a publicar fotos no interior do Morro dos Macacos.
No início da tarde de segunda (12), o Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado para verificar um artefato explosivo encontrado nos Macacos. Os policiais constataram que não havia a possibilidade remoção do objeto, então desativaram o explosivo.
No domingo (11), moradores viveram momentos de terror na comunidade. Em vídeos registrados de diferentes pontos da comunidade foi possível ouvir o barulho dos disparos. O tiroteio aconteceu após um ataque a tiros, na noite da última sexta-feira (9), que deixou um homem morto e outros dois feridos. Os disparos teriam partido da Rua Barão do Bom Retiro, em uma ação orquestrada por criminosos.
Polícia Militar reforça patrulhamento no Morro dos Macacos
Polícia Militar reforça patrulhamento no Morro dos Macacos Reprodução/Redes sociais
Polícia Militar reforça patrulhamento no Morro dos Macacos
Polícia Militar reforça patrulhamento no Morro dos Macacos Reprodução/Redes sociais