Rio – Um homem morreu a tiros na tarde desta terça-feira (20), na Estrada da Cancela Preta, em Bangu, na Zona Norte. A vítima foi identificada como Harllon de Brito, de 28 anos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h48 para a ocorrência, no número 1.500 da via. Ao chegarem, os militares verificaram que Harllon já estava morto.
Policiais do 14ºBPM (Bangu) se dirigiram ao local e também constataram que o homem faleceu antes da chegada do socorro. A equipe isolou a área para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizar a perícia - o que ainda não havia ocorrido por volta das 15h.
A Estrada da Cancela Preta fica próxima à comunidade do Catiri, também é Bangu, onde o policiamento segue reforçado pelo segundo dia consecutivo. A região convive há meses com um clima de tensão devido a uma disputa territorial entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e milicianos.
De acordo com testemunhas, integrantes do CV começaram a instalar barricadas - e incendiaram algumas delas - nos acessos ao Catiri nesta quinta-feira (19). Eles teriam conseguido expulsar os milicianos da localidade.