Mais Lidas

Wilson Witzel cria gabinete de crise para combater o coronavírus no estado

Gabinete foi instalado para 'a adoção de medidas de enfrentamento de Emergência em Saúde Pública de Importância Estadual e Internacional, decorrente do coronavírus'. Ele é coordenado pela Secretaria de Casa Civil e Governança e funcionará 24 horas

Governador Wilson Witzel criou gabinete de crise para combater o coronavírus
Governador Wilson Witzel criou gabinete de crise para combater o coronavírus -
O governador do Rio, Wilson Witzel, criou um gabinete de crise para enfrentar a o coronavírus no estado, que já tem 16 casos confirmados da doença. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial estadual. 
No decreto é explicado que o gabinete foi instalado para "a adoção de medidas de enfrentamento de Emergência em Saúde Pública de Importância Estadual e Internacional, decorrente do coronavírus". Ele é coordenado pela Secretaria de Casa Civil e Governança e funcionará 24 horas. 
O gabinete é formado por todas as secretarias do governo, além de outras entidades e órgãos sediadas no estado, como a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Ministério Público do Rio (MPRJ), Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e  Prefeitura do Rio.
Através do Twitter, Witzel disse que o objetivo do decreto é atuar em conjunto com todas as secretarias do governo e "informar a população sobre cada passo, com boletins diários e transparência total".
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, também publicou um decreto na edição do Diário Oficial do Município, desta sexta-feira, em que regulamenta medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública para evitar a disseminação do coronavírus.