O governador do Rio, Wilson Witzel, criou um gabinete de crise para enfrentar a o coronavírus no estado, que já tem 16 casos confirmados da doença. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial estadual.
No decreto é explicado que o gabinete foi instalado para "a adoção de medidas de enfrentamento de Emergência em Saúde Pública de Importância Estadual e Internacional, decorrente do coronavírus". Ele é coordenado pela Secretaria de Casa Civil e Governança e funcionará 24 horas.
O gabinete é formado por todas as secretarias do governo, além de outras entidades e órgãos sediadas no estado, como a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Ministério Público do Rio (MPRJ), Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Prefeitura do Rio.
Através do Twitter, Witzel disse que o objetivo do decreto é atuar em conjunto com todas as secretarias do governo e "informar a população sobre cada passo, com boletins diários e transparência total".
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, também publicou um decreto na edição do Diário Oficial do Município, desta sexta-feira, em que regulamenta medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública para evitar a disseminação do coronavírus.
Técnico da UFRJ é infectado com corona...
Federação Internacional de Basquetebol...
Coronavírus: crescimento global será m...
Macacos invadem cidade na Tailândia ap...
Conmebol suspende jogos da Libertadores ...
Caio Castro nega casamento com Grazi Mas...
Barraco! Mulher de Mc Lan descobre trai...
Grave acidente entre caminhão e moto de...
Secretário de Comunicação de Bolsonar...