Mais Lidas

Coronavírus: Volta Redonda bloqueia entradas da cidade

Equipes da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde estão realizando a ação

Cinturão de segurança é criado nas entradas da cidade
Cinturão de segurança é criado nas entradas da cidade -
Após o decreto que bloqueia as sete entradas de Volta Redonda, como medida preventiva contra COVID-19, o novo coronavírus, as equipes da Guarda Municipal (GMVR) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão trabalhando em conjunto para evitar que pessoas vindas de regiões com circulação do vírus passem pela cidade.

A ação, que está sendo realizada desde o meio-dia desta sexta-feira, dia 21, já evitou que alguns ônibus entrassem na cidade. A prefeitura adquiriu dois termômetros digitais para check up de quem estiver chegando de outros municípios.

Caso a pessoa apresente febre, será encaminhada para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou UPA. Na manhã deste sábado, dia 21, o prefeito Samuca Silva, acompanhou, os trabalhos das equipes na entrada da cidade pelo bairro Santa Inês.

“Estamos acompanhando de perto esse trabalho. Nosso objetivo é evitar que ônibus oriundos de área com circulação do vírus possam entrar na nossa cidade, sendo uma medida de prevenção adotada", disse Samuca.
Equipes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando em conjunto no combate ao coronavírus - Divulgação
Outros veículos, como táxis e motoristas de aplicativos, também serão fiscalizados, a fim de evitar que cheguem passageiros dessas áreas de risco.

"Acompanhei uma abordagem da nossa equipe com carros com placas de fora. Foi realizado um teste de temperatura e uma entrevista para encaminhar a pessoa para UBS”, esclareceu o prefeito Samuca Silva.

Para o morador do bairro Minerlândia, Denis Silva, que foi testado pela equipe da Secretaria de Saúde, essa ação é muito válida e reflete a preocupação com os moradores da cidade.

“Nós, que trabalhamos na rua, ficamos à mercê de pegar o vírus e levar ele para dentro de casa. Essa ação da prefeitura é muito importante”, falou.

A Guarda Municipal também está informando as pessoas, como destacou o prefeito Samuca.

“A Guarda faz uma campanha informativa sobre a proteção contra o vírus nessas barreiras, sendo um trabalho de combate e também de informação à população”, contou.
Cinturão de segurança é criado nas entradas da cidade Divulgação
Equipes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando em conjunto no combate ao coronavírus Divulgação