Mais Lidas

Prefeitura realiza ação no Jardim de Alah para conter avanço de cracolândia

Outras secretarias também participaram das operações

Agentes da SEOP realizam operação no Jardim de Alah
Agentes da SEOP realizam operação no Jardim de Alah -
Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou, nas madrugadas de sexta-feira (12) e quinta (11), operações no Jardim de Alah, entre os bairros de Leblon e Ipanema, na Zona Sul. O objetivo é impedir o crescimento de cracolândias na região.
Na quinta-feira (11), os agentes da prefeitura abordaram 13 pessoas que se abrigavam em barracas improvisadas e sacos de lixo. Apenas uma pessoa foi encaminhada para a Unidade de Reinserção Pública na Ilha do Governador.
Na madrugada desta sexta (12), 15 pessoas foram abordadas na mesma localidade, sendo 13 em situação de rua. Segundo a secretaria, cinco eram moradores da Cruzada São Sebastião. Nenhum entorpecente foi encontrado. Já em outro ponto da localidade, foram abordadas mais duas pessoas em situação de rua. Nada foi encontrado com eles. 
As ações são continuidade de operações realizadas, na semana passada, por policiais da 14ª DP (Leblon) e agentes do Segurança Presente do Leblon e Ipanema. Na ocasião, 36 pessoas foram abordadas, todas com anotações criminais, e três foram conduzidos para delegacia. Entre eles, um morador da comunidade da Maré com 15 passagens pela polícia por roubo e furto.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, as operações, que serão diárias, inclusive nos finais de semana, contam com presença da Comlurb, além das secretarias de Saúde e Assistência Social. "Essas operações estão sendo realizadas em toda a cidade para prevenir que pessoas se aglomerem para consumo de crack, cometer delitos e práticas de vandalismos", afirmou.

Comentários