Mais Lidas

Criaturas marinhas parecidas com alienígenas são descobertas na Antártida; vídeo!

Animais foram localizados durante uma expedição científica

Criatura marinha é descoberta na Antártida
Criatura marinha é descoberta na Antártida -
Criaturas marinhas bizarras - nunca vistas antes - foram descobertas abaixo do gelo na Antártica por pesquisadores perplexos. Os organismos são semelhantes a alienígenas e foram achados durante as filmagens do documentário científico The Secrets of Antarctica (Os Segredos da Antártica, em inglês).
VEJA MAIS

A expedição científica está em andamento e é formada por uma equipe internacional, que usa tecnologia de ponta para fazer "varreduras" do fundo do mar.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/yaOQnB_zZfk" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Entre as descobertas estavam lírios marinhos chamados crinóides, que só haviam sido vistos antes em registros fósseis. Outros achados bizarros são as esponjas, que não têm sistema nervoso ou digestivo, e se alimentam filtrando a água pelos poros.

"A razão disso é que a plataforma continental da Antártica está isolada do resto do planeta há muitos, muitos anos", afirma Dave Bowden, um dos líderes da expedição.

O cientista também explica como encontrou uma aranha marinha que tem pernas muito grandes e um corpo minúsculo. "A aranha marinha é de um dos grupos mais intrigantes da Antártica, porque são muito mais diversificados do que o resto do mundo, eles crescem de forma desproporcional. Há uma tendência em alguns grupos de se inclinar para o gigantismo, basicamente tudo são pernas, essencialmente não há corpo, é diferente de tudo que conhecemos."

"Outro exemplo magnífico é um verme poliqueta, você os encontrará sob uma rocha, mas o que encontramos é muito, muito maior [do que o normal]. Há um debate sobre se a Antártica é a razão pela qual essas coisas são maiores, ou se existem apenas linhagens desse animal que evoluíram aqui e não existem em nenhum outro lugar", acrescentou.