Segundo informações da revista Scientific Reports, na qual os antropólogos publicaram o estudo realizado sobre esta espécia de macaco, tal comportamento de defesa de um integrante do bando e confronto com um potencial predador é bastante raro.
No vídeo, é possível ver o momento em que o jovem macaco acaba cruzando o caminho de uma jiboia constritora e é abocanhado. Na sequência, todos os outros integrantes do bando se unem para resgatá-lo, em um coordenador trabalho em equipe.
Ainda de acordo com a publicação, o macho alfa e duas fêmeas adultas foram os responsáveis por iniciar o ataque ao réptil, utilizando mordidas e golpes com as patas, até conseguirem fazer com que a predadora soltasse a jovem vítima. Na sequência, o grupo segue fazendo barulhos e gestos para espantar a cobra do local.
"Tal comportamento corrobora a hipótese de que a predação tem sido uma forte força seletiva que impulsiona a sociabilidade nos primatas", afirmaram os autores na conclusão do estudo, ressaltando que tal postura pode fazer a diferença entre a vida e a morte para os integrantes do bando.
Fotos! Mansão de Maiara e Maraísa est...
Portal divulga cartaz sobre envolvidos n...
Recuperado, Diego Alves volta a treinar ...
Marcos Mion paga promessa após cura de ...
Treta em 'A Fazenda!: Furiosa, Raíssa p...
Argentina tem novos protestos contra o g...
Zona Oeste: casas de festas com aglomera...
Estação do BRT pega fogo na Avenida Ce...
FLOR DO CARIBE...