Mais Lidas

Vídeo: jacaré é capturado após chegar perto de morador de rua

As imagens mostram o animal muito próximo do homem, e os policiais militares resgatando o réptil

Jacaré chegou perto de morador de rua que dormia no estacionamento de um supermercado em Cananéia (SP)
Jacaré chegou perto de morador de rua que dormia no estacionamento de um supermercado em Cananéia (SP) -

Em Cananéia, no litoral de São Paulo, um jacaré de cerca de 2 metros foi capturado após chegar perto de um morador de rua que dormia no estacionamento de um supermercado da região. As imagens mostram o animal muito próximo do homem, e os policiais militares resgatando o réptil. Após o susto, os internautas ironizaram a aparição, dizendo que tratava-se de alguém que foi vacinado contra a Covid-19. As informações são do portal G1.

O morador Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, foi uma das pessoas que flagrou o jacaré em um estacionamento na Avenida da Independência, no Centro da cidade, neste domingo (24). Ele disse que foi um dos primeiros a ver o animal e que também é a primeira vez que vê o animal na região central do município. "Estava bem perto do morador de rua, era perigoso. O jacaré estava parado, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um perigo. Tentei chamar o homem para avisar, mas ele estava com muito sono, não ouviu", afirmou o morador.

Johnson disse não ter visto o momento em que o morador de rua percebeu a presença do jacaré e foi embora, já que quando a PM chegou para retirar o animal, o homem já não estava lá. O morador disse que o réptil tinha cerca de 2 metros, não cabia na viatura, e a polícia teve que pedir ajuda a um morador da cidade, que emprestou uma caminhonete para transportar o jacaré.

Ao G1, os policiais confirmaram que uma equipe foi acionada para a retirada do jacaré do estacionamento. As autoridades e um soldado da Polícia Ambiental foram até o local e resgataram o animal, o levando até um rio no bairro Carijó, onde ele foi devolvido à natureza.

Tomou a vacina!

Os vídeos do animal sendo resgatado viralizaram na internet e fez com que muitos usuários brincassem com a aparição do animal. "Essa é minha amiga que já tomou a vacina", brincou um jovem. "Mal iniciaram a vacinação com a CoronaVac e deu nisso!", disse outro perfil.

Os comentários estão relacionados à fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em dezembro de 2020, em evento na Bahia, sobre a vacina produzida pela farmacêutica americana Pfizer, cujo contrato constaria o aviso de que a fabricante não se responsabiliza por qualquer efeito colateral: "Se você virar um chi... Virar um jacaré, é problema de você, pô", declarou o presidente.