Mais Lidas

Favela Venceu! Moradora do Morro do Adeus cria rede de lojas de moda feminina

Glória Stefani começou como camelô e agora têm lojas em comunidades do Rio

Glória, cria 
do Complexo do 
Alemão, fundou 
uma rede de lojas 
de moda feminina
Glória, cria do Complexo do Alemão, fundou uma rede de lojas de moda feminina -
Glória Stefani não perdeu as esperanças quando, em 2012, agentes municipais removeram o boxe onde trabalhava vendendo roupas, no Complexo do Alemão. O tempo passou, ela perseverou, e agora, oito anos depois, a Lojas Glórias, especializada em moda feminina, já soma quatro filiais em bairros e comunidades do Rio de Janeiro.
"Começamos na rua e depois conseguimos uma loja, mas na época a Prefeitura derrubou depois de meses. Pensei que ali o sonho de ter meu negócio tinha acabado, mas conseguimos continuar. Primeiro, nós conseguimos uma loja dentro da Nova Brasília. Depois, fomos para o Jacaré", relembra Glória, que com apenas 23 anos já comanda lojas físicas na comunidade da Nova Brasília, no Jacaré e na Avenida Itaoca, um dos acessos ao Complexo do Alemão.
"Nosso público é bem eclético. Atendo de crianças e adolescentes a idosos de 60, 70 anos. Atendo homens também, homossexuais, todo e qualquer gênero! O mundo da maquiagem está muito aberto, evoluiu bastante, é um leque que se abriu e me favoreceu", conta. Além de maquiagens, ela também vende roupas femininas, maquiagens, bolsas e cintos. Hoje, além de trabalhar com a família, Glória tem sete funcionários. "Temos preferências por quem more na comunidade".
"Temos diariamente relatos de pessoas que se inspiram na história da minha família. Eu falo, dou dicas, peço para não desistir. Se é o sonho é preciso permanecer, mesmo que o caminho seja longo. Se eu estou aqui, é porque há oito anos eu lutei, e segui lutando. A gente acha que nossa vida está passando despercebido, mas não está".

Comentários