Mais Lidas

PEGA A VISÃO

Projeto "A Arte Gerando Renda", abre curso de capacitação para mulheres pretas

A Arte Gerando Renda
A Arte Gerando Renda -

A semana da Consciência Negra, comemorada na sexta-feira, começa com o lançamento de um projeto de capacitação profissional destinado à mulheres pretas de comunidades. O A Arte Gerando Renda, ação da ONG Favela Mundo, está oferecendo aulas online no ramo da beleza de maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, tranças afro e turbantes, artesanato e adereços. Tudo de graça e na palma da mão.

"O projeto já mudou a vida de muitas pessoas e essa edição online vai beneficiar centenas de moradores de favelas. Até o fim de outubro já tínhamos mais de 700 inscritas", diz Marcello Andriotti, fundador da ONG.

Para participar das aulas, ministradas no Instagram, Youtube e Facebook, a partir de amanhã, é preciso ter mais de 15 anos. A inscrição deve ser feita nas redes sociais da ação. A representatividade está na raiz das aulas. "A data de inicio das aulas foi pensada para essa importante semana, uma vez que a maioria de nossas alunas é de mulheres negras, moradoras das comunidades e cujo sustento de suas famílias depende delas", diz Andriotti.

Comentários