Mais Lidas

Distribuidores de Alegria na Cidade de Deus

Projeto que teve início no Dia das Crianças ganhou açõe so resto do ano

Distribuidores de Alegira
Distribuidores de Alegira -

Qual é a criança que não gosta de ganhar brinquedo? Observando que muitos pais não podiam presentear seus filhos no Dia das Crianças, um grupo de uma igreja da Cidade de Deus arrecadou e distribuiu mais de mil brinquedos para as crianças da região. Com a repercussão da ação, realizada em 2011, muitos moradores procuraram o grupo pedindo ajuda.

Como as demandas não paravam de chegar, o grupo se estruturou, estendeu suas ações para outros períodos do ano e passou a se chamar Distribuidores de Alegria. A assistente administrativa Tatiane Mendes faz parte do projeto desde o início e viu todo seu desenvolvimento.

"A gente continuou fazendo festa do Dia das Crianças, da Páscoa e do Natal com oficinas de dança, teatro e artes", conta. Com o surgimento da pandemia do coronavírus no ano passado, a iniciativa passou a distribuir, além de alegria, cestas básicas e roupas e a realizar capacitação profissional. A iniciativa atende cerca de 320 famílias e 740 crianças. Para saber mais informações e entender como fazer doações, acesse o Instagram do Distribuidores de Alegria (@distribuidoresdealegriacdd).

Comentários