Mais Lidas

'Uma novela nos nossos moldes'

Richard Castelo Branco, da Rocinha, é fundador do Bando Cultural Favelados

Richard Castelo Branco, Rocinha
Richard Castelo Branco, Rocinha -

Ator, diretor, criador... Esse sou eu: Richard Castelo Branco, da Rocinha, fundador do Bando Cultural Favelados. Nietzsche disse: "O maior legado da tragédia grega foi mostrar pra humanidade que, por trás de qualquer circunstância, a essência da vida é poderosa e alegre". Essa é a vida que vivemos e ensinamos. Damos continuidade ao legado deixado pela grande amada Camilla Amado, do Movimento dos Artistas Anônimos. Unindo asfalto e favela. E, nesse momento, iniciamos a primeira novela gravada na Rocinha, com apoio de muitas celebridades e do diretor Felipe Alves.

Blackout - Facções em guerra narra conflitos, aventuras e desventuras no dia a dia de moradores de uma favela. O grande e talentoso ator Junno Andrade juntou-se ao time e dá vida ao secretário de Segurança do Rio. A trama é recheada de ação e emoção do começo ao fim, com cenas espetaculares.

Esse projeto surgiu da dificuldade dos anônimos em conseguir um espaço na mídia aberta. O Bando então procura criar oportunidades para que o favelado/periférico tenha um espaço profissional pra mostrar seu talento em um trabalho tão perfeito quanto as novelas dos canais abertos. A ideia também é trazer para os telespectadores a real vivência de um sobrevivente morador das favelas. As novelas que assistimos na TV mostram uma falsa realidade. Fazer uma novela seguindo os nossos próprios moldes é muito prazeroso.

Nossos talentos agora tem uma porta pro mundo através do FAVELAFLIX, que é um braço do Bando. Em plena pandemia, os artistas já vacinados têm encontros para trocar ideias e criar. E o projeto não para por aí. A Biblioteca Parque da Rocinha será palco com oficinas todos os dias. Recebemos artistas de todo o Rio e até de outros estados que nos procuram pra estudar. Porque estudamos artes. @bando_cultural_favelados.

Comentários