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Beleza que inspira

Ana Moura, Josiane Santana, Juliana Henrick, Mariluce Mariá e Michele Silva mostram o que tem de mais bonito na favela em campanha O Boticário

Do Alemão, Juliana Henrick é produtora cultural
Do Alemão, Juliana Henrick é produtora cultural -

Abeleza está em todos os lugares, assim como os mais variados talentos. As histórias de Ana Moura, Michele Silva, Josiane Santana, Juliana Henrick e Mariluce Mariá podem corroborar essa teoria. Moradoras de favelas do Rio, elas fazem parte do time de cocriadoras da nova campanha do Boticário, que visa a empoderar e estimular o empreendedorismo entre as mulheres na favela. A marca reuniu pessoas do Complexo do Alemão, da Rocinha e do Morro do Vidigal, em um grupo de 23 profissionais das mais diferentes áreas, para criação e produção da campanha Talentos da Favela, como a artista plástica Sonia Magalhães, a redatora Tainá Barbosa e a memorialista Bárbara Nascimento.

O projeto traz visibilidade para os talentos locais, e também convida novas revendedoras, o que ajuda especialmente em um momento de crise financeira e de pandemia, pois estimula a economia local e, de quebra, ainda traz uma boa renda extra.

Cocriadora da campanha, Mariluce Mariá, artista plástica e moradora do Complexo do Alemão, ressalta a importância da parceria. "A maioria das mulheres começa vendendo os produtos como uma renda extra e, com o passar do tempo, essa atividade se torna a renda principal delas", diz Mariluce, que trouxe um olhar de pertencimento com as artes da ação. "É muito importante nos reconhecermos. Fizemos de tudo para ressaltar o propósito de elevar a autoestima dessas mulheres", conta.

Do Alemão, Juliana Henrick é produtora cultural Divulgação
Ana Moura atuou como designer da campanha fotos: Divulgação

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