Mais Lidas

Curso sobre Mudanças Climáticas para a Favela

Jovens de periferias do Rio e do Brasil podem se inscrever na segunda edição do LAB Clima e Periferias

Ilustração
Ilustração -

Jovens de periferias do Rio e do Brasil podem se inscrever na segunda edição do LAB Clima e Periferias. A iniciativa, do PerifaConnection e do Instituto Clima e Sociedade, é um laboratório de formação em mudanças climáticas, sociedade e comunicação.

Em outras palavras, o LAB é um curso que vai oferecer a jovens periféricos formação que passa pelas temáticas racismo, justiça socioambiental, gestão territorial e vulnerabilidades das juventudes, comunicação estratégica em clima e soberania climática.

Nessa 2ª edição, o LAB fará uma formação para 15 jovens de todo o Brasil, prioritariamente negros, indígenas e LGBTs que são engajados e/ou politicamente interessados em se desenvolver nas lutas ambientais, climáticas e sociais. O objetivo do LAB é potencializar o conhecimento dos jovens na agenda climática e socioambiental e aumentar a rede de jovens periféricos no ecossistema de organizações da sociedade civil do clima. O curso também irá oferecer bolsas para os 15 jovens selecionados.

Para participar, inscreva-se em labperifa.org. As inscrições irão até o dia 15/10, o resultado será divulgado no dia 18/10 e as aulas se iniciarão no dia 27/10. Não perca essa oportunidade.

"Entendemos a urgência de pluralizar e diversificar os debates da agenda climática nacional e mundial, já que, enquanto juventude, debater e implementar políticas públicas eficazes é superar os desafios socioambientais historicamente impostos sobre as periferias e favelas do país", afirma Ana Beatriz Nascimento, coordenadora do Lab.

Comentários