Mais Lidas

'Realizada como mulher e Mc'

Com quase 25 anos de carreira, Tati Quebra Barraco fala sobre a sua trajetória, que teve início na Cidade de Deus

Tati Quebra Barraco
Tati Quebra Barraco -
Referência no cenário do funk carioca, ainda mais quando se trata do ponto de vista da mulher, Tati Quebra Barraco se tornou um ícone do gênero musical com seu discurso empoderado e cheio atitude. Perto de comemorar seus 25 anos de carreira, a carioca, cria da Cidade de Deus, comunidade da Zona Oeste do Rio,  é porta-voz da liberdade feminina, levanta a bandeira da independência e do amor próprio. "Nunca tive vergonha do meu corpo e da minha música, pois sei que atingiria o mundo", comenta a estrela, de 41 anos. 
Dona de grandes sucessos que marcaram gerações, Tati encontrou no funk sua melhor forma de expressão e refúgio. Não é a toa que quem viveu o auge dos anos 2000 sabe de cor as letras e os passinhos dos hits da artista, que até hoje vem conquistando novos públicos. "Na verdade eu já nasci acontecendo. 100% de inspiração na minha comunidade, a Cidade de Deus. É um berço de talentos. Sendo assim, fui acontecendo e vivendo a realidade das minhas origens e histórias", reflete ela. "As barreiras sempre vão existir, mas tudo começou sem intenção de ser ou virar o que sou hoje. Foi tudo foi na brincadeira", conta.
Hoje, mãe de três filhos e avó de dois, ela lembra com alegria dos tempos em que começou a se arriscar na música lá na Cidade de Deus. De lá para cá, não faltaram sucessos como "Boladona", "Se Marcar Eu Beijo Mesmo" e tantos outros.  "Muitas lembranças que enchem meu coração de amor e carinho. Obrigada por tudo, minha CDD", comenta a estrela. 
E a prova de que as músicas de Tati vem atravessando gerações pode ser vista com a garotada do TikTok. Recentemente, hit "Montagem da Guerreira", de 2004, ganhou coreografia na plataforma de vídeos curtos, se privando um marco atemporal. Ela, claro, se diz feliz com o fato. "Minha reação foi de gratidão depois de tanto tempo ela (a faixa) voltou a ser sucesso. Sempre fez parte do meu repertório", disso ela sobre a canção que voltar a ficar entre as mais ouvidas de Tati no Spotify. 
Revisitando o passado, mas pensando sempre no futuro, a estrela prepara grandes novidades para a comemoração dos seus 25 anos de carreira. Segundo ela, tem clipe, música nova e até um documentário. O balanço dessas duas décadas e meia, claro, não poderia ser melhor. "Comecei em 1997 brincando. Quando veio a novela 'América', da querida Glória Perez, que agradeço de joelhos por essa oportunidade, foi o boom. Faço um balanço positivo que me fez ser reconhecida pelo o que eu sou. Pude fazer muito pela minha família filhos e netos. Realizada como mulher e Mc".
Não é só na música que Tati manda seu papo reto. No Twitter, a funkeira expõe suas opiniões em postagens com conteúdos de interesse público. Tudo com muito bom senso e o local de fala de que sabe de onde veio e quer chegar. "Me observo como uma mulher que fala o que pensa, sendo emponderada que sou. Sendo assim o povo, o meu público, me identificaram e me deram o título de percursora e Rainha do Funk", declara, que também pode ser vista de pertinho na última edição de A Fazenda, reality show da Record, depois de alguns convites. "Foi maravilhoso. Tudo tem sua hora", conta. 
Tati Quebra Barraco Divulgação
Tati Quebra Barraco Divulgação

Comentários