Mais Lidas

É A VEZ DOS Ensaios técnicos

Os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial e da Série Ouro na Marquês de Sapucaí começam neste fim de semana. Amanhã, a partir das 19h, Em Cima da Hora, Império Serrano e Lins Imperial abrem a temporada de corrida ao acesso. Domingo, a partir das 20h, Imperatriz, São Clemente e Portela treinam na Avenida.

A entrada na Sapucaí é gratuita, porém está sujeita à lotação do espaço. A recomendação é que as pessoas cheguem um pouco mais cedo, pois só poderá entrar quem apresentar o comprovante de vacinação de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde. Não será exigido o uso de máscara, que foi abolido recentemente por decreto municipal.

O formato dos ensaios técnicos segue o mesmo dos anos anteriores. As escolas vão ensaiar com o suporte de um carro de som. Na última escola da noite, o público presente poderá descer à pista para formar o tradicional "arrasta-povo", atrás do cordão de isolamento. A Viradouro, atual campeã do Carnaval, será a única a se apresentar utilizando o sistema de som do Sambódromo, no dia 10 de abril.

Comentários