Mais Lidas

Ocupação feminina no Rio

Casa de Referência da Mulher Almerinda Gama, que pretende atender mulheres em situação de vulnerabilidade

Casa de Referência da Mulher
Casa de Referência da Mulher -

Na última terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Movimento de Mulheres Olga Benário ocupou um imóvel que se encontrava vazio e sem uso social há mais de oito anos na Rua da Carioca, 37, Centro do Rio. Segundo o movimento, no local está sendo instalada a Casa de Referência da Mulher Almerinda Gama, que pretende atender mulheres em situação de vulnerabilidade com o objetivo de orientá-las e auxiliá-las no momento da denúncia das violências sofridas.

A ação, de acordo com o coletivo, pretende chamar a atenção para os números alarmantes de violência de gênero que fazem o Estado do Rio ocupar o segundo lugar no ranking nacional de casos de feminicídio e o quinto lugar no ranking mundial.

"A criação da Casa de Referência é muito importante para todas as mulheres do estado e foi necessária muita organização para realizar a ocupação. Agora é essencial o apoio para resistir às ameaças de despejo com doações, voluntários e divulgação", pede Thainá Dias, diretora da UEE e do movimento Olga Benário.

O movimento disponibilizou Pix para para quem puder ajudar: casa.almerindagama@gmail.com. Mais informações no Instagram @casaalmerindagama

Comentários