Mais Lidas

Biblioteca de Manguinhos terá oficina de projetos culturais

Seminário vai capacitar artistas e produtores culturais da Zona Norte

A Biblioteca Parque de Maguinhos sediará, no próximo dia 17, um seminário com o tema
A Biblioteca Parque de Maguinhos sediará, no próximo dia 17, um seminário com o tema "Elaboração de Projetos Culturais" -
A Biblioteca Parque de Manguinhos (BPM) sediará, no próximo quinta (17), um seminário com o tema "Elaboração de Projetos Culturais". O foco será a capacitação de fazedores de cultura, com palestra para 200 profissionais do setor. As inscrições serão realizadas de forma on-line.

O evento faz parte das ações da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) dentro do programa Cidade Integrada e conta com realização da Escola da Cultura RJ, em parceria com o Sebrae.

"Esta é mais uma etapa fundamental do nosso Favela Criativa que queremos antecipar desde já. Identificamos com as conversas realizadas com fazedores de cultura da região a necessidade de apoio imediato na formação de projetos culturais para que mais artistas possam ingressar na política de editais. Estamos procurando qualificar os profissionais para uma melhor elaboração, execução e prestação de contas dos seus projetos em todo estado", explica a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

Através de uma cartilha que reúne técnicas e procedimentos, o Sebrae busca capacitar o empreendedor cultural, ou fazedor de cultura, para que o seu projeto seja devidamente executado, de acordo com as legislações vigentes.

"Este é o objetivo da Escola da Cultura: atuar na formação e capacitação dos nossos fazedores de cultura em todo território fluminense. Por este motivo, buscamos a parceria com o Sebrae, que tem nos atendido sempre com muito carinho, para executar ações, seminários e palestras para a classe artística", ressalta Claudia Viana, subsecretária de Estado de Cultura e diretora da Escola da Cultura RJ.

A cartilha garante uma oportunidade de aperfeiçoamento da prática do projeto, potencializando as chances em futuros editais. A palestra conta com textos de fácil entendimento, em formato dinâmico e interativo.

Serviço

Data: 17/03 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Cine Teatro - Biblioteca Parque de Manguinhos
Vagas: 200
Plataforma de inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfR6oxY9yCBxQeNeOBVdUgO5aicPO_dG6OlIJJocfJQxYXzWQ/viewform
Site: www.cultura.rj.gov.br
O foco do evento será a capacitação de fazedores de cultura, com palestra para 200 profissionais do setor - Divulgação
A Biblioteca Parque de Maguinhos sediará, no próximo dia 17, um seminário com o tema "Elaboração de Projetos Culturais" Divulgação
O foco do evento será a capacitação de fazedores de cultura, com palestra para 200 profissionais do setor Divulgação

Comentários