Mais Lidas

Wic Tavares: talismã da Tijuca

Wic Tavares: talismã da Tijuca
Wic Tavares: talismã da Tijuca -

Mais que motivo de orgulho para a comunidade tijucana, a estreia de Wic Tavares como voz principal do carro de som da comunidade do Borel ao lado de seu pai, o experiente Wantuir, mostra que as mulheres podem ocupar espaços que são tradicionalmente vistos como masculinos no Carnaval. Ivone Gomes é coordenadora da ala de baianas e secretária da Tijuca. Ela contou que toda a escola guarda um carinho imenso por Wic, especialmente por ter acompanhado sua trajetória desde criança, quando a menina ia com o pai nos ensaios e no carro de som da Tijuca.
"A Wic é o nosso xodó, a escola inteira abraçou e protegeu essa menina. É uma pessoa que a gente viu crescer, se formar e se tornar o que ela é hoje. A gente não consegue nem imaginar a Tijuca sem a Wic. Ela virou o nosso talismã".
O destaque que Wic vem recebendo neste Carnaval, defendendo com sucesso os sambas de outras agremiações durante as disputas, serve para quebrar muitos preconceitos: "Queremos ver mais mulheres nos carros de som, nas baterias, em todos os segmentos", afirmou Ivone.

Comentários