Mais Lidas

Festa de lançamento e solidariedade

Artivozes lançou o audiovisual "Bença, vó!" com iniciativa para ajudar famílias atingidas pela enchente

ArtiVozxes
ArtiVozxes -

A união do coletivo Artivismo BXD e o Studio Vozes, ambos da Baixada Fluminense, se transformou na parceria ArtiVozes. Com o famoso "ship", a parceria rendeu o lançamento do trabalho audiovisual Bença, Vó! e uma iniciativa de doações para as famílias que sofreram com as enchentes.

O clipe, estrelado pelas artistas Adrielle, Eufena e Thamiris, traz elementos do Trap, R&B, Funk e Samba para ressaltar a ancestralidade e homenagear esse legado.

"A proposta do projeto é criar uma vivência em que os artistas consigam explorar o que eles têm de melhor, consigam se conectar e a partir disso vai tomando o rumo até chegarmos num nome. O trabalho fala através da ancestralidade, mas almejando o que chamamos de afrofuturo", diz Alexandra Mércia, diretora do clipe.

Na festa de lançamento, as artistas, envolvidas no movimento hip-hop, arrecadaram ajuda financeira a famílias da Baixada. O evento contou com a exibição do filme Prédio do Posto 13, um ícone de Nova Iguaçu por ser ponto de referência aos moradores.

Comentários