Mais Lidas

Dayse Marcello

Psicóloga e escritora, se sobressai defendendo políticas públicas em Nova Iguaçu

Dayse Marcello
Dayse Marcello -

Dayse Marcello, psicóloga e escritora, se sobressai defendendo políticas públicas em Nova Iguaçu. Admitindo já ter passado por vários sufocos morando na Baixada Fluminense, atualmente ela tem um legado de projetos que estão fazendo a cidade ser reconhecida positivamente.

Ela conta que essa inconformidade com a realidade vem desde a infância. Uma das lembranças mais marcantes de sua infância é o amor de sua mãe, que abdicou dos próprios sonhos para ajudar na carreira do marido e cuidar dos filhos.

Dayse destaca alguns projetos que realizou em Nova Iguaçu, como a política de cotas no concurso público, o Núcleo de Assistência a Vítimas de Intolerância Religiosa (Navir) e o Degase Sem Discriminação, que visa coibir o racismo institucional e demais práticas discriminatórias no departamento.

Autora dos livros "Eu verso Buakamukua" e "De Maria Bonita a Maria da Penha: desventuras de Marias do Brasil", ela acredita que "escrever é uma maneira de propor uma revolução" e revela que ambos os livros foram baseados na sua indignação com a discriminação racial.

Comentários