Mais Lidas

Curso de formação para mulheres de periferia

Iniciativa do PerifaConnection é uma parceria com a Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher

Casa da Mulher Carioca
Casa da Mulher Carioca -
Mulheres das periferias de Realengo e Madureira se reúnem na primeira aula do Lab Mulher Carioca - Edição Cidadãs. A iniciativa do PerifaConnection em parceria com a Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher é um laboratório de formação em gênero para mulheres que querem transformar seus territórios.

Em outras palavras, o LAB é um curso que tem como principal objetivo oferecer uma formação acessível, inclusiva e diversa para mulheres negras, periféricas e faveladas, através de debates sobre a promoção e enfrentamento da violência contra as mulheres. O intuito é destacar a importância de pesquisar sobre o território, suas histórias e personalidades responsáveis pela existência da comunidade, identificando suas atuações e legados.

A inauguração dessa segunda edição ocorreu no último sábado (14/05) e contou com a presença de Thuane Oliveira, diretora do PerifaConnection, Joyce Trindade, secretária da Secretaria de Políticas Públicas e Promoção da Mulher e Obirin Odara, coordenadora do LAB.

“Quando recebi a mensagem de que fui selecionada para fazer parte da nova turma do LAB meu coração disparou. Imaginar que vou ser instruída para ser a ajuda que um dia eu tanto precisei trouxe um gás absurdo para a minha vida. Espero conseguir reproduzir em minha comunidade (Complexo do Alemão) tudo o que adquirir ao longo do curso, levando para as mulheres em situação de vulnerabilidade a mesma esperança que o LAB já está proporcionando na minha vida", afirma Michelle Marcolino, aluna do LAB.

Isabelle Venancio, designer e colaboradora do PerifaConnection

Comentários