Mais Lidas

Coletivo de charmeiros expandem movimento cultural em SG e arredores

Família BlackStar nasceu em abril de 2016 a partir de um grupo de amigos admiradores do charme

Família Black
Família Black -
Até abril de 2016, o que era apenas um grupo de amigos que gostava de sair para dançar charme se tornou na Família Black Star: uma organização de cinco pessoas entre homens e mulheres que disseminam cultura em São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.
Além dos bailes que acontecem nos shoppings das regiões, também tem as aulas gratuitas para os amantes do passinho aprenderem a dançar e não ficarem de fora nos dias do evento. O primeiro lugar que recebeu o evento e atraiu cerca de quatro mil pessoas, segundo a organização, foi o São Gonçalo Shopping, mais conhecido como "Shopping da BR" por ficar na Rodovia Niterói-Manilha. O mais recente, que também atraiu mais de três mil charmeiros, foi no Museu de Arte Contemporânea (MAC), realizado no final de julho.
Jocimar Pinto, de 43 anos, mais conhecido como JP Shine Black é um dos fundadores do movimento cultural e fala sobre o sentimento de ver os eventos cheios. "Ver os bailes charmes lotados pra nós é um sonho que aos poucos se torna realidade. Ver pessoas de todas as idades, independente de raça, dançando juntos é motivos de muita honra e satisfação para nós da Família Black Star", afirma JP.
As aulas acontecem gratuitamente toda terça-feira, às 19h, no Itaboraí Plaza Shopping, e toda quarta-feira, às 19h, no Centro Comunitário Conjunto Arariboia, em São Gonçalo, na Rua Lúcio Tomé Feteira, 151, Vila Lage.
Confira a programação fixa
dos bailes:
- Tradicional Baile Charme São Gonçalo Shopping - 2ª sexta-feira de cada mês
- Baile Charme do Shopping Partage- todo 3° domingo de cada mês
- Baile Charme do Shopping Pátio Alcântara - toda 4ª sexta-feira do mês
- Baile Charme Shopping Itaboraí Plaza - a cada três meses, sempre no 1° sábado.

Samara Oliveira, editora do PerifaConnection

Comentários