O Rio de Janeiro é um dos locais que vai receber o festival gratuito Virada Cultural Amazônia de Pé, que acontece hoje, de 10h às 22h, no Museu de Arte Moderna (MAM), reunindo apresentações de artistas amazônicos, atividades educativas e culturais para crianças e a coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular Amazônia de Pé, que pretende proteger mais de 57 milhões de hectares na Amazônia Legal.
De 10h às 16h, o público terá à disposição, várias atrações infantis e, depois, iniciam os shows de artistas, como Geraldo Azevedo, a dupla Felipe e Manoel Cordeiro, a rapper Nic Dias, Silvan Galvão, Carimbloco, BK, entre outros.
O Festival Amazônia de Pé no Rio de Janeiro é um evento que pretende trazer para uma das maiores cidades do país a pauta da preservação ambiental, através de artistas e ativistas amazônidas. Nascida e criada em Belém do Pará, a artista da cena do rap paraense Nic Dias traz a Amazônia de Pé como parte de si e daquilo que deseja comunicar ao mundo.
"Eu gostei muito da proposta do festival e fiquei muito feliz com o convite para participar. Acredito que nós temos que buscar o maior número possível de veículos e espaços para falar sobre a preservação da Amazônia e sobre a preservação dos povos originários da Amazônia, os povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Esse é o caminho, falar sobre preservação, falar sobre cuidado, tudo isso aliado à música", afirmou.
Jefferson Barbosa, jornalista e colaborador do PerifaConnection
Taquara tem madrugada de terror com expl...
Mãe e padrasto são presos suspeitos de...
Oriundo do Projeto Grael, velejador coma...
Mulherada esbanja estilo na abertura do ...
PF realiza operação que mira contratos...
Serviço Família Acolhedora completa qu...
Encontro de gerações! Famílias curtem...
Escritor Julián Fuks sofre ameaça de m...
TSE reverte decisão e manda remover pub...