Mais Lidas

Rio recebe festival pela Amazônia com shows de graça

A "Virada Cultural Amazônia de Pé" acontece no dia 04, de 10h às 22h, no Museu de Arte Moderna (MAM)

NIC DIAS
NIC DIAS -

O Rio de Janeiro é um dos locais que vai receber o festival gratuito Virada Cultural Amazônia de Pé, que acontece hoje, de 10h às 22h, no Museu de Arte Moderna (MAM), reunindo apresentações de artistas amazônicos, atividades educativas e culturais para crianças e a coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular Amazônia de Pé, que pretende proteger mais de 57 milhões de hectares na Amazônia Legal.

De 10h às 16h, o público terá à disposição, várias atrações infantis e, depois, iniciam os shows de artistas, como Geraldo Azevedo, a dupla Felipe e Manoel Cordeiro, a rapper Nic Dias, Silvan Galvão, Carimbloco, BK, entre outros.

O Festival Amazônia de Pé no Rio de Janeiro é um evento que pretende trazer para uma das maiores cidades do país a pauta da preservação ambiental, através de artistas e ativistas amazônidas. Nascida e criada em Belém do Pará, a artista da cena do rap paraense Nic Dias traz a Amazônia de Pé como parte de si e daquilo que deseja comunicar ao mundo.

"Eu gostei muito da proposta do festival e fiquei muito feliz com o convite para participar. Acredito que nós temos que buscar o maior número possível de veículos e espaços para falar sobre a preservação da Amazônia e sobre a preservação dos povos originários da Amazônia, os povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Esse é o caminho, falar sobre preservação, falar sobre cuidado, tudo isso aliado à música", afirmou.

Jefferson Barbosa, jornalista e colaborador do PerifaConnection

 

NIC DIAS Tuyuka Lara / Divulgaçao
Geraldo Azevedo Divulgação

Comentários