Mais Lidas

O movimento da solidariedade

Artistas como Lázaro Ramos e Paolla Oliveira doaram roupas para serem vendidas

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos -

Ao pensar em fisioterapia, talvez a primeira coisa que nos venha à mente seja movimento. E são os bons movimentos como o da fisioterapeuta e psicóloga Mônica Cirne, de 54 anos, que inspiram e transformam vidas.

Ao perceber, nos arredores das comunidades dos complexos da Penha e do Alemão, o grande número de pessoas com algum tipo de deficiência "entrando na inutilidade, perdendo qualidade de vida e sendo grande parte dessas de maioria jovens", como afirma Cirne, a fisioterapeuta, já sensibilizada pelo caso de seu próprio irmão e consciente da alto custo para arcar com um tratamento fisioterápico de qualidade, decidiu criar o Instituto Movimento & Vida para oferecer esse acesso à população mais vulnerável.

Para contribuir com a continuidade desse projeto está sendo realizado desde ontem o Bazar em prol do Instituto Movimento & Vida. Diversos artistas como Lázaro Ramos, Lorena Badgall, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Paolla Oliveira e tantas outras personalidades se prontificaram a doar roupas e acessórios para serem vendidos em mais esta ação de tantas outras já realizadas. O bazar continua hoje, das 9h às 12h, na Rua Andorinhas, nº 98, em Olaria. Além de roupas, acessórios e utensílios, o projeto aceita ajuda através de qualquer quantia pelo Pix, que é o CNPJ 1901.2519.0001-18.

Sobre o Instituto

Criado em 2006, o instituto que atendia os pacientes em um espaço improvisado de aproximadamente 6m², hoje tem sua sede própria e espaço para atender, inclusive, pacientes com sequelas da Covid-19. Os trabalhos vão de atendimento a crianças que nunca antes tiveram a oportunidade de frequentar um tratamento adequado até a visita no domicílio de pacientes, que pela gravidade de seus casos não conseguem se deslocar até a sede da instituição.

Como diz Mônica: "A cada guerra, as sobras da violência chegam com força ao Instituto Movimento & Vida". Mas felizmente também chega a solidariedade de muitos que ajudam a manter esse trabalho através de doações.

Lázaro Ramos Reprodução do Instagram
Paolla Oliveira Reprodução do Instagram
Klebber Toledo Reprodução do Instagram
Lorena Reprodução do Instagram
Camila Queiroz Reprodução do Instagram
Instituto Movimento e Vida Arquivo Pessoal

Comentários