Mais Lidas

Homenagem no Dia do Livro

Projeto Reciclando Novas Ideias, do Complexo do Alemão, prestou homenagens ao escritor e morador do território Otávio Júnior

 Otávio Júnior
Otávio Júnior -

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, celebrado ontem, o projeto Reciclando Novas Ideias, do Complexo do Alemão, homenageou através de um quadro colaborativo com tintas orgânicas, o escritor e morador do território Otávio Júnior, autor de livros infantis com temática antirracista.

O objetivo da ação é propagar a cultura da sustentabilidade com tintas produzidas com resíduos de verduras, sementes e legumes em cores vibrantes, pensadas para reforçar a importância ancestral na vida das crianças. A cientista social Laura Landau, de 34 anos, é uma das idealizadoras, e explica que, "pensamos em desenvolver a curiosidade e provocar as crianças no que a natureza à nossa volta pode oferecer".

O projeto é uma das atividades da Creche Recreação Infantil Estrelinha. Geovanna Fagundes, de 11 anos, ex-aluna da instituição, foi uma das participantes mais ativas na pintura do mural. Na pandemia, Geovanna teve dificuldades com os estudos remotos e ansiedade, para amenizar os problemas, a menina começou a ter o hábito de leitura, através do clube literário Rosângela Marinho, "eu viajava sem sair de casa".

A tarde artística contou com a participação de cerca de 25 crianças, mas a creche atende ao todo 150 com idades de 0 a 8 anos em situação de vulnerabilidade social.

Comentários