Mais Lidas

Influencer carioca recebe destaque pelo YouTube

Wanderlan Nascimento começou o #ProjetoÁrvore para deixar o cabelo crescer, na medida que ia compartilhando os cuidados e o seu crescimento capilar no canal do Youtube

 Wanderlan Nascimento
Wanderlan Nascimento -

Como realmente é meu cabelo? Parece uma pergunta estranha, mas não para as pessoas negras que desde a infância são submetidas a procedimentos de química para alisamento, no caso das meninas, e ao corte "militar" para os meninos. Disposto a conhecer a verdadeira textura do seu cabelo, o gonçalense Wanderlan Nascimento, de 23 anos, começou o #ProjetoÁrvore para deixar o cabelo crescer, na medida em que ia compartilhando os cuidados e o seu crescimento capilar no canal do Youtube. Em 2018, Wanderlan comemorava 100 mil inscritos na plataforma. Hoje, além de já ter mais que triplicado esse número, recebeu das mãos do ator Lázaro Ramos o prêmio destaque do Youtube pelos conteúdos voltados para a estética negra capilar masculina.

"Foi uma experiência incrível. Não sabíamos que ele iria apresentar a cerimônia, foi surpresa para todos. E não achava que iria receber o prêmio, fiquei muito feliz e emocionado! Ainda mais receber pelas mãos do Lázaro, que é uma referência pra mim".

Wanderlan agora integra a turma do projeto internacional Fundo Vozes Negras da plataforma que oferece investimento para elevar, investir, impulsionar e amplificar a voz de criadores negros. O jovem foi um dos 35 influenciadores brasileiros selecionados para compor a turma. Para acompanhar o influenciador basta pesquisar @wardelannascimento no Instagram.

Wanderlan Nascimento Arquivo pessoal
Wanderlan Nascimento Arquivo pessoal

Comentários