Mais Lidas

Kamila Camillo

Cria do Conjunto de Favelas da Maré, ela é um dos principais nomes do Projeto Crias do Tijolinho

Camila Camillo
Camila Camillo -

Caminhar pra frente, sem nunca deixar de olhar para trás. Frase clichê? Não. Não quando retratada por Kamila Camillo, de 33 anos, cria do Conjunto de Favelas da Maré e um dos principais nomes do Projeto Crias do Tijolinho. De forte atuação no âmbito social e de paixão expressiva pela fotografia, Kamila se mostra ao mundo com imensa simpatia e muito trabalho. Atualmente, ela se dedica ao Projeto Crias do Tijolinho, que surgiu em 2019, a partir de um ensaio fotográfico comemorativo do mês das crianças.

Querendo abordar uma nova perspectiva da Maré, a partir de suas belezas, cores e sorrisos, Kamila encontrou tudo isso nos pequenos moradores. O projeto ganhou força e notoriedade e hoje atende crianças e jovens dos 7 aos 17 anos.

Kamila relata que um dos grandes objetivos é encher as ruas com arte. A partir do seu olhar de fotógrafa, é a isso que se destina. Como missão na vida, ela já faz isso no cotidiano. A recompensa vem diante da representatividade que se expressa no sorriso das crianças e jovens. "É olhar para todos eles e ver que eles estão felizes", conclui.

Camila Camillo Samantha Su/Divulgação
Kamila Camillo Samantha Su / Divulgação

Comentários