Até o dia 19 de novembro a Mostra Noix, a 1ª mostra de arte em Honório Gurgel, estará disponível para visitação no Edifício Multiuso, no Parque de Madureira. Realizada com recursos do Fundo de Apoio de Fomento à Cultura Carioca, a ocupação cultural é produzida por sete mulheres que, além de moradoras de favelas, subúrbios e periferias, possuem trajetória cultural e artística formada através da vivência nesses territórios.
Inaugurada no último dia 05/11, a mostra reúne uma coleção plural de trabalhos, técnicas e temas, com obras no campo da pintura, fotografia, escultura e instalação audiovisual produzido por artistas negras(os), indígenas, população LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência (PcD).
“O fato de sermos mulheres e periféricas orientou muito todas as nossas escolhas durante o projeto. Pensando na pluralidade presente na equipe, a partir de uma movimentação integralmente feminina, sendo muitas delas negras, algumas LGBTQIA+, mobilizou nossos critérios quanto aos artistas convidados e ao mesmo tempo atenção com a diversidade de identidades contida no corpo de artistas que viriam expor”, disse a produtora cultural Raquel Oliveira, de 31 anos.
Para mais informações siga @mostranoix no instagram ou através do site www.mostranoix.com.br. O acesso é pelo portão 8 do Parque de Madureira e a visitação será das terças aos sábados, das 10h às 15h, no Edifício Multiuso. A entrada é franca.
Felipe Migliani, jornalista e colaborador do PerifaConnection
Felipe Migliani, jornalista e colaborador do PerifaConnection
Flordelis e outros réus começam a ser ...
Fátima Bernardes celebra 35 anos de Tú...
Polícia prende, em Cabo Frio, homem que...
Corpo de idoso baleado no Complexo da Ma...
Russell leva corrida sprint do GP de Sã...
Rio volta ao estágio de normalidade, ma...
Carlinhos Maia tenta reatar casamento co...
Agora aposentado, Diego Ribas agradece '...
Após adeus ao Flamengo, Diego Alves res...
Musa do OnlyFans revela que jogador pago...