Mais Lidas

Mostra de arte produzida por mulheres acontece em Madureira

Iniciativa é a primeira a ser realizada em Honório Gurgel

Mostra Noix acontece no Parque de Madureira e a visitação será das terças aos sábados, das 10h às 15h, no Edifício Multiuso
Mostra Noix acontece no Parque de Madureira e a visitação será das terças aos sábados, das 10h às 15h, no Edifício Multiuso -
Até o dia 19 de novembro a Mostra Noix, a 1ª mostra de arte em Honório Gurgel, estará disponível para visitação no Edifício Multiuso, no Parque de Madureira. Realizada com recursos do Fundo de Apoio de Fomento à Cultura Carioca, a ocupação cultural é produzida por sete mulheres que, além de moradoras de favelas, subúrbios e periferias, possuem trajetória cultural e artística formada através da vivência nesses territórios.
Inaugurada no último dia 05/11, a mostra reúne uma coleção plural de trabalhos, técnicas e temas, com obras no campo da pintura, fotografia, escultura e instalação audiovisual produzido por artistas negras(os), indígenas, população LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência (PcD).
“O fato de sermos mulheres e periféricas orientou muito todas as nossas escolhas durante o projeto. Pensando na pluralidade presente na equipe, a partir de uma movimentação integralmente feminina, sendo muitas delas negras, algumas LGBTQIA+, mobilizou nossos critérios quanto aos artistas convidados e ao mesmo tempo atenção com a diversidade de identidades contida no corpo de artistas que viriam expor”, disse a produtora cultural Raquel Oliveira, de 31 anos.
Para mais informações siga @mostranoix no instagram ou através do site www.mostranoix.com.br. O acesso é pelo portão 8 do Parque de Madureira e a visitação será das terças aos sábados, das 10h às 15h, no Edifício Multiuso. A entrada é franca.

Felipe Migliani, jornalista e colaborador do PerifaConnection

Comentários