Mais Lidas

Quintal da vovó: A arte e a verdade da periferia

Projeto audiovisual contará com lançamento através do canal do Youtube

O projeto que visa
O projeto que visa "dar voz e visibilidade a artistas periféricos, semi-anônimos -
Um projeto que visa “dar voz e visibilidade a artistas periféricos, semi-anônimos, que possuem trabalhos incríveis e merecem ser vistos pelo grande público, tendo seus talentos ecoados!” É assim que Valmir Ribeiro e Lucie Monsarrat, responsáveis pelas produções musical e executiva do projeto, descrevem o Quintal da Vovó - Roda de Compositores. Surgido no Morro Azul, com junção de profissionais, entre músicos, intérpretes, compositores e artistas visuais, que têm entre 26 e 72 anos, um mix de múltiplos talentos e experiências intergeracionais, enriquecendo ainda mais o trabalho.
Através de financiamento coletivo, conseguiram dar forma ao projeto, produzindo uma coletânea de 12 sambas inéditos, compostos por músicos do Morro Azul e do Parque da Cidade. O projeto audiovisual contará com lançamento através do canal youtube.com/quintaldavovo.oficial. O primeiro lançamento, “Toda Verdade de Nós”, “relata o cotidiano e a potência dos moradores do Morro Azul”, conta Lucie, adiantando que todos os compositores do projeto estão presentes no clipe. Em primeira mão, recebemos o anúncio da antecipação do clipe, que iria ao ar no dia 15, mas já pode ser assistido a partir de hoje.
Lucie, que não é brasileira, finaliza falando da gratidão por ter sido acolhida na periferia desde que chegou ao país, e do prazer de, junto aos artistas, ajudar a ecoar o que sempre encontrou no território, que é rico em beleza, cultura e arte. “Seria lindo se o lançamento oficial do projeto despertasse o interesse de outros artistas em regravar, e levar ainda mais longe, a arte produzida pelos artistas periféricos”, conclui Valmir.

Para saber mais, acesse o instagram @quintaldavovo.oficial

Priscila Silva, jornalista e colaborador do PerifaConnection

Comentários