Mais Lidas

Rudson Martins

Homem negro, ator, morador da Vila Vintém, em Padre Miguel, criador da Cia de Teatro Megaroc e agora, produtor de elenco Rede Globo, Rudson Martins, 31, se destaca quando o assunto é arte nas telas

Rudson Martins é criador da Cia de Teatro Megaroc e agora, produtor de elenco Rede Globo
Rudson Martins é criador da Cia de Teatro Megaroc e agora, produtor de elenco Rede Globo -
Formado em comunicação social, iniciou sua trajetória nesse universo primeiro como ator, registrando passagens tanto pelo cinema quanto no teatro. Entre espetáculos onde pôde atuar e dirigir através da sua própria cia de teatro, o musical “Retalhos de Uma Favela”, lhe rendeu destaque e reconhecimento na Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro com uma moção honrosa.
Com a vivência na área, o ator passou a enxergar a lacuna existente no ramo de empreendimentos voltados à agenciar atores negros e periféricos. Foi assim que Rudson resolveu se profissionalizar para abrir as portas para pessoas como ele. Com isso, conduziu a carreira de artistas e prestou serviço para streamings como Netflix e Amazon.
“A gente só consegue ser bem sucedido artisticamente quando a gente reconhece que é da nossa realidade que vai surgir a potencialidade. Eu achava que as coisas iriam acontecer pra mim se eu morasse na Zona Sul e foi justamente quando eu voltei às minhas origens que eu comecei a ter uma construção sólida na minha carreira. Potencializando jovens através do jornal Voz das Comunidades, aulas de teatro e algumas intervenções dentro da comunidade. Não basta só acreditar num amanhã melhor, tem que arregaçar as mangas e trabalhar”, afirmou.

Comentários