Mais Lidas

Ludmylla Gonçalves

Professora arrasa misturando funk e muito aprendizado em suas aulas

Ludmylla Gonçalves
Ludmylla Gonçalves -

Funkeira e geógrafa. A soma de um gosto pessoal com o amor à profissão fez a professora Ludmylla Gonçalves, de 31 anos, usar o funk como ferramenta de ensino na sala de aula. Na verdade, isso já era algo bem rotineiro para ela, o que é novo é a exposição disso para além das salas de aula. "Quando compartilhei o uso do funk, que pra mim era algo normal, vi que as pessoas não sabiam disso. Sou funkeira, tudo eu canto, danço, então, já aplicava nas aulas presenciais, mas tomou uma proporção maior quando comecei a compartilhar nas redes sociais por causa da pandemia e do ensino remoto", disse.

Qual carioca funkeiro (ou não) nunca gritou o trecho "Eu sou o Riooo", do Mc Kevin o Chris? Pois é, essa foi uma das músicas utilizadas pela professora para montar a aula "Rio de Janeiro: Metrópole e 'cidade-empresa'" para se aprofundar em planejamento urbano e interesse político no Rio com alunos.

A Profª Lud, como é carinhosamente chamada, já utilizou dos funks mais antigos aos da atualidade para preparar suas aulas. E tem mais: seu Instagram é voltado para professores que queiram fazer o mesmo. Lá ela dá dicas de como montar um planejamento escolar eficaz e divertido.

Samara Oliveira, editora do PerifaConnection

Ludmylla Gonçalves Arquivo Pessoal
Ludmylla Gonçalves Arquivo Pessoal

Comentários