Mais Lidas

Viviane Araújo na expectativa do título do Salgueiro: 'Enredo forte'

Rainha de bateria está com o grito de campeã pronto para soltar desde de 2009

Rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo acompanha apuração
Rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo acompanha apuração -

Rio - Rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo, está com o grito de campeã pronto para soltar desde de 2009, último campeonato. "O nosso enredo é forte. Isso ajudou muito os componentes que cantaram o samba. Estou sempre na expectativa de ser campeã. A energia do desfile foi ótima e o público correspondeu”, avaliou ela que brilhou à frente da Furiosa.

Ovacionada pela arquibancada, a bateria Furiosa do Salgueiro, comandada pelos estreantes mestres Gustavo Oliveira, 27 anos, e o irmão Guilherme Oliveira, 33, que substituíram a hegemonia de 15 anos de mestre Marcão, inovou com um efeito de 'trovão' para marcar a primeira estrofe do samba-enredo.

"A bateria foi acompanhando a melodia do samba. Nesse momento, todo mundo parava, todos os instrumentos juntos, e respondiam junto com o samba". "Foi maravilhoso estrear daquela forma. Como assumimos em dezembro, com a nova gestão, foram dois meses intensos de ensaio. Tivemos que chamar a galera pra gente, reorganizar as coisas", disse Gustavo.