Mais Lidas

Carnavalescos da Viradouro creditam título à união da escola: 'A gente foi muito unido'

Agremiação de Niterói levou para a Marquês de Sapucaí o enredo "Viradouro de alma lavada", que contou a história das Ganhadeiras de Itapuã

Viradouro levanta o troféu de campeã na Sapucaí
Viradouro levanta o troféu de campeã na Sapucaí -
Rio - Marcus Ferreira, um dos carnavalescos da Viradouro, credita a vitória à união da equipe: "A gente foi muito unido e agora vamos levar esse título lá pro Barreto", disse ele, que no ano passado trouxe a Estácio de Sá ao Grupo Especial. Marcus também dedicou o título à mãe, que morreu há quatro meses. "Ela sempre me disse que depois que ela descansasse, nós seríamos campeões porque nos guardaria lá de cima. Foi o que aconteceu". Ao seu lado, o também carnavalesco Tarcísio Zanon.
A escola de Niterói, na Região Metropolitana, levou para a Marquês de Sapucaí o enredo "Viradouro de alma lavada", que contou a história das Ganhadeiras de Itapuã, assinado pelos carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira.
Marcelinho Khalil, presidente da agremiação, disse que está orgulhoso da vitória: "É um enredo histórico, representativo, genuinamente brasileiro, então é um orgulho. Estamos muito feliz e a comemoração só acaba no sábado. Niterói vai ficar pequena", comemorou.
"Foi um título suado, ano passado fizemos um grande desfile e ficou um gostinho de quero mais. Este ano veio, de uma forma que se não tem coração bom, infarta. Foi ponto a ponto, quesito a quesito e agora é só felicidade. O fundamental para garantir esse título foi o conjunto da escola”, completou Khalil.