Mais Lidas

Prefeitura do Rio confirma apoio para os desfiles das escolas de samba em 2022

Presidente da Liesa revela que Cidade do Samba receberá grande show em outubro

Presidente da Liesa revela que Cidade do Samba receberá grande show em outubro
Presidente da Liesa revela que Cidade do Samba receberá grande show em outubro -
Rio - As 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro e mais a direção da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) participaram da inauguração do espaço para reuniões na Cidade do Samba, na noite desta quinta-feira, na Zona Portuária da cidade. O prefeito Eduardo Paes estaria presente, mas cancelou por uma reunião de última hora com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. A presidente da Riotur, Daniela Maia, representou Paes, e confirmou o apoio do poder público para os desfiles em 2022. Ela não revelou valores, mas a expectativa é que cada agremiação receba uma verba de R$ 1,5 milhão, pago em seis parcelas de R$ 250 mil. A Liga e a Prefeitura reafirmaram que é fundamental o avanço da vacinação para realização dos desfiles na Avenida Marquês de Sapucaí.
O Caderno de Encargos dos Blocos será publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial.
"Uma honra estar aqui. Estou para defender o carnaval para que nunca mais aconteça o que aconteceu no passado. Em breve, vamos anunciar a subvenção. Existem questões burocráticas. Não falta vontade do prefeito. É só ter um pouco mais de paciência. Prometo que vamos acelerar o processo. A Sapucaí vai ficar linda com uma nova iluminação", afirmou Daniela.
A Cidade do Samba foi desinterditada no mês passado, após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Corpo de Bombeiros, Liesa, RioUrbe e a Riotur. Esse acordo estabelece prazos para adequações nos sistemas de prevenção e combate a incêndio e será encerrado após a plena regularização da edificação, quando é emitido o Certificado de Aprovação.

Presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, ressaltou a parceria da Liga com a Prefeitura do Rio.

"Nós [direção da Liesa] sabemos valores e prazos da subvenção. Temos certeza do compromisso que o prefeito tem com o carnaval e a preocupação com os desfiles das escolas de samba. Ele [Paes] disse que não vamos ficar desamparados. Hoje, a gente começa a revitalizar a Cidade do Samba. Primeiro grande show na Cidade do Samba em outubro. Será um grande espetáculo", prometeu.
Perlingeiro contou também que a Cidade do Samba receberá uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Além de estratégico, o local é perfeito para a entrada e saída de caminhões, com bastante espaço para manobras e portões planejados para a passagem de alegorias, que são muito maiores, até”, comentou o presidente.