Mais Lidas

Preta Gil celebra o Dia Internacional da Mulher: 'Sinto que oito de março virou todo dia'

Comemorando dez anos do Bloco da Preta, a cantora lança músicas que reafirmam a liberdade feminina com "Excesso de Gostosura" e "Penta"

Cantora Preta Gil
Cantora Preta Gil -

Rio - Preta Gil é de fato uma mulher de personalidade forte. Mas também pudera. Criada ao redor de grandes ícones da nossa música popular brasileira, certamente não lhe faltaram exemplos para que ela se tornasse uma pessoa preparada e segura para encarar desafios. E neste oito de março, dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a cantora não esconde a felicidade do tanto que já foi conquistado ao longo dos últimos anos.

"A mulher deixou de comemorar o oito de março apenas no dia oito de março. Tanto pelos acontecimentos, quanto pela evolução dos últimos anos. Sinto que oito de março virou todo o dia. Esse dia só é simbólico pela mobilização que acontece a cerca dele, porque o nosso dia é todo dia, mas se existe uma data em que a gente possa chamar atenção, revindicar e se unir acho super importante", destaca ela.

Comemorando dez anos do Bloco da Preta, que desfila neste domingo em São Paulo, a cantora segue cada vez mais empenhada em lançar músicas novas. Depois de lançar o disco "Todas As Cores", Preta aposta no balanço dos hits "Excesso de Gostosura" e "Penta", essa última lançada no domingo de Carnaval.

"Excesso de Gostosura está tendo uma repercussão maravilhosa. Fala de autoestima, de gostarmos de quem somos sem conviver com o medo de não ser aceito por não caber em um padrão", explicou a cantora. "O mundo vai sempre estranhar as pessoas que se amam. Quando elas me veem no palco, feliz, cantando para milhares e vestida com um body, elas se chocam", afirma.

A relação de Preta com o Carnaval é tão forte, que a artista gravou o clipe da música "Penta", em cima do trio elétrico, durante o cortejo no Rio de Janeiro, no último dia 24 de fevereiro. A canção leva assinatura de Moreno Veloso.

"Estou muito feliz. É uma representação muito forte da minha infância, tem o colorido do Carnaval da minha infância.  É um musica do meu primo, produzida pelo meu irmão... está tudo em família", comemora Preta, que vê no Carnaval sua grande paixão. "É um amor intenso e respeito que tenho desde que eu me entendo por gente. Eu sou Mangueirense, sempre acompanho e estou torcendo. Meu amor e meu carinho está sempre com a escola, mas, por hora, não pretendo voltar a desfilar", diz.