Mais Lidas

Com a corda toda

Emanuelle Araújo comemora boa fase na carreira

TV Globo / Paulo Belote
TV Globo / Paulo Belote -

Quando Emanuelle Araújo fez 30 anos, para ela foi uma libertação. Enquanto todo mundo falava em crise, ela estava dando graças a Deus. Quando fez 40, ela disse para si mesma: 'Ninguém me segura', e prova disso é que, aos 42, ela está no ar na novela Órfãos da Terra, da Globo, e às voltas da estreia mundial da segunda temporada da série Samantha, da Netflix, que estreia amanhã.

E por falar em Órfãos da Terra, vai ser nos capítulos da próxima semana que Zuleika, personagem de Emanuelle na trama, vai ganhar ajuda da filha, Cibele (Guilhermina Libanio), e da mãe, Rania (Eliane Giardini), para criar um perfil em um aplicativo de encontros.

Isso acontece porque Zuleika se mudou com a filha para a casa da mãe depois de descobrir uma traição do marido. Quando ela marca um encontro às escuras, ao chegar, descobre que seu pretendente é o delegado Almeidinha (Danton Mello). Apaixonada por ele, mas traumatizada pelo fim do primeiro casamento, ela foge de toda e qualquer tentativa dele de oficializar a relação. "Ela não quer cair no clichê de novo, está com o pé atrás, quer descobrir essa nova forma de se posicionar e vai descobrir", frisa a atriz.

"Estou muito feliz de representar o movimento feminino importante. Não só das meninas mais novas, que já têm esse discurso e já estão numa era em que todo mundo está compreendendo isso. Mas representando também mulheres de uma geração atrás, que são jovens, e foram criadas em métodos convencionais reproduzindo discursos antigos. É muito legal ter a Zuleika se reinventando, não querendo esse discurso e a filha a ajudando", completa.

Série na Netfilx e novo disco

Sucesso também na Netflix, Emanuelle adianta um pouco como será a segunda temporada da série Samantha, que estreia amanhã.

"É uma série muito importante pra mim, é um personagem que adoro, estou feliz em fazer dois trabalhos muito legais. A Samantha passa a série inteira tentando provar para as pessoas que esse papo de que ela é infantil é uma caricatura, que não é verdade", diverte-se a atriz.

E, além do sucesso na TV, Emanuelle está cheia de gás para dar continuidade em sua carreira como cantora. "Vou lançar um disco no segundo semestre todo em homenagem a Jards Macalé. Só com canções dele. Gravei em Nova York, estou na pós-produção", diz.