Mais Lidas

Corpo de Lúcio Mauro será velado no Theatro Municipal

Cerimônia acontecerá nesta segunda-feira

Lúcio Mauro
Lúcio Mauro -
 
O corpo de Lúcio Mauro será velado nesta segunda-feira no Theatro Municipal do Rio. O ator e humorista morreu aos 92 anos, na noite deste sábado. A cerimônia, que será aberta ao público, acontecerá das 9h às 14h. Ainda não há informações sobre o enterro.

Por volta das 22h de sábado, morreu o ator Lúcio Mauro, de 92 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, há cerca de dois meses ininterruptos, tratando de problemas respiratórios.

Lúcio Mauro Filho fez um texto lindo nas redes sociais homenageando o pai:

"Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos", escreveu em um trecho da mensagem.

Famosos deixaram mensagens solidárias ao filho. "Viva Lúcio Mauro! Grande artista! Fantástico ser humano", comentou Galvão Bueno. "Mais um gênio da nossa dramaturgia se junta ao papai do céu, sim ele estará ao lado de Deus pai todo poderoso pois a sua missão foi cumprida com maestria aqui na terra... para sempre Lúcio Mauro", escreveu Tirullipa.