Mais Lidas

Indígena rebate Anitta após cantora dizer que daria quarto de sua casa para índio dormir

'Eu noto uma certa hipocrisia nesses artistas', respondeu Ysani Kalapalo

Anitta Entrou no Grupo
Anitta Entrou no Grupo -
Na última semana, Anitta se pronunciou sobre as queimadas que estão atingindo a Amazônia. Ysani Kalapalo, que se declara indígena do século 21, fez um vídeo respondendo a cantora sobre as questões da Amazônia e questionando se os artistas realmente se importam com o que está acontecendo.
"Não existe isso de brigar pra saber de quem é a terra. A terra é deles, amor. Se um índio chegar na minha casa agora e pedir pra dormir no meu quarto vou me sentir na obrigação de falar: 'entre querido', porque antes de tudo, quando invadiram as terras dos indígenas, eles já estavam lá. Então essa discussão não existe. Eles estavam lá primeiro. Se você não é descendente de indígena, assim como eu, você não pode falar que a terra é sua", disse a cantora em seu Instagram.

Em resposta, Ysani falou sobre Anitta e outros artistas que falam da Amazônia de "uma forma superficial" e sem "conhecer a causa das queimadas". "Ei, @Anitta o que de fato você faz mesmo pela Amazônia? Vai realmente receber Índios em sua casa?", questionou em uma publicação.
"Eu noto uma certa hipocrisia nesses artistas, porque esses artistas falam da Amazônia de uma forma superficial, sem conhecer a realidade. Sem conhecer a causa das queimadas", disse a Ysani. "Então Anitta, espero que você me receba aí na tua casa, espero que você receba outros indígenas se vai cumprir mesmo com a tua fala, porque tá cheio de pessoas como você por aí", completou. 
Anitta defendeu algumas questões sobre a natureza e a demarcação de terra indignas. A cantora também afirmou que sempre foi envolvidas nas questões com a natureza porque segundo ela, "natureza não tem partido", mas não se pronunciou sobre a fala de Ysani.